sexta-feira, novembro 11, 2005

o paul auster ia gostar desta...

- dá-me um euro p'ra eu comprar qualquer coisa p'ra comer?
- dê-me um minuto. deixe-me só guardar estas coisas no carro.
-' tá bem.
(...)
- só tenho cinco euros... venha comigo ao café. pago-lhe o pequeno almoço.
- não tenho fome agora. quero um euro p'ra comprar uma coisa p'ra pôr numa comida.
- hum... vou ver se troco a nota.
- obrigado.
(...)
- olhe, ninguém tem trocos. desculpe, mas já estou atrasada...
- pode ir comigo a este mini-mercado?
- ... posso.
(...)
- então, não encontra o que quer?
- não... o que é isto aqui?
- isto é caldo de galinha. em cubos.
- é isto mesmo!
- ok.
(...)
- quanto é?
- um euro e cinquenta e nove cêntimos.
(...)
- não tem mais pequeno?
- não, só tenho cinco euros.
- hum... isto tá difícil de trocos, hoje, ainda é cedo...
- pois.
- aqui tem.
- obrigado.
- obrigado.
(...)
- obrigado.
- de nada.
- adeus.
- então, adeus...