sábado, fevereiro 09, 2008

floripes

vi o floripes duas vezes. é muito bom e equilibra muito bem documentário e ficção. e foi filmado em olhão, uma cidade e gentes de que gosto tanto. já tinha amado o autografia, sobre o cesariny e aguardo com expectativa o documentário que o miguel gonçalves mendes está a preparar sobre o saramago.

acho muita piada que o floripes tenha legendas. está a ter um sucesso enorme aqui no algarve, duvido que fora daqui alguém lhe ache tanta piada e lhe perceba tanto o alcançe como nós, algarvios. esteve em cena nos cinemas sbc do fórum algarve, em faro, desde a estreia, a 20 de dezembro, até à última quarta-feira, dia 6 de fevereiro. muitas sessões esgotaram. consegui levar a minha mãe a ver o filme, ela que não ía ao cinema há anos.

estou amuada com a antena 1, não ligaram nenhuma ao filme. quem me conhece sabe que tenho este grave problema, o de ser viciada na antena 1. adoro o cinemax, de tiago alves e com o crítico joão lopes (um pouco enjoadinho, este senhor) e fiquei desiludida de não se terem dado ao trabalho de dizer uma palavra que fosse sobre o filme do miguel. bah!

(p.s.: não gosto do cartaz, acho que foi uma escolha gráfica infeliz, embora perceba a intenção. em compensação, a banda sonora é deliciosa.)